1. Apenas os sócios da ABREM, com a anuidade em dia, poderão propor trabalhos para as sessões de Comunicações ou Mesas Temáticas. Quem ainda não for sócio deverá associar-se, utilizando o formulário em anexo ou o que se encontra no site da ABREM (www. abrem.he.com.br).
2. Os proponentes de comunicação deverão ser professores ou pesquisadores da Idade Média. Os alunos de graduação só poderão apresentar trabalhos em co-autoria com o professor orientador.
3. As Conferências serão de 1h30min, as sessões de Comunicações e as Mesas Temáticas terão a duração de 1h (tempo que deverá ser dividido entre os participantes) e as comunicações individuais serão de 15min.
4. Os textos das Comunicações deverão ser redigidos em uma das línguas oficiais do Encontro - português, espanhol, francês e inglês - e limitar-se a até doze laudas.
5. Os textos das Comunicações deverão ser apresentados em duas versões: um resumo e uma versão integral, em cópia impressa e eletrônica (disquete). A cópia impressa deve ser em duas vias. O resumo e o texto integral devem ser digitados separadamente.
6. A seleção, com base no texto integral, será feita por uma comissão científica até o dia 30 de abril de 2003. Os resultados serão fornecidos aos autores até o dia 30 de maio de 2003.
7. A aceitação do trabalho para exposição em Mesa de Comunicação não é garantia de que será publicado nos Anais.
Formatação:
1. Programa: Word for Windows (versão 98 ou superior).
2.
Tipo de letra: Times New Roman no 12.
3. Parágrafo: entrelinhamento 1,5; justificado; tabulação 1,25cm.
4. Página: papel A4. Margens: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3 cm, direita 2,5 cm.
5. Disposição do texto: a) título centralizado (em maiúsculas); b) na segunda linha, o nome do autor, seguido do nome da instituição a que está vinculado (em maiúsculas); c) o texto deve vir na quarta linha (segunda após o nome do autor), justificado.
6. Os subtítulos de seções devem vir sem espaço de tabulação, numerados em arábicos (numeração progressiva) e apenas com a primeira letra em maiúscula.
1. Formatação: vide item anterior.
2. Extensão: cerca de 200 palavras (10 a 15 linhas).
Texto
integral:
1. Formatação: vide item anterior.
2. Extensão: até doze laudas, incluindo as referências bibliográficas.
3. As citações diretas e notas de rodapé devem limitar-se ao mínimo necessário e estar de acordo com a NBR 10520 da ABNT, Apresentação de Citações em Documentos.
4. A indicação das fontes citadas deve seguir o sistema Autor-data (NBR 10520 da ABNT), ou seja, deve vir no corpo do texto. Ex. (GAMA, 1972, p. 34).
5. As referências bibliográficas deverão vir no final do texto e estar de acordo com as normas da ABNT, adaptadas ao sistema autor data.
6. Os títulos de livros e periódicos, bem como os termos estrangeiros devem ser destacados em itálico e sem aspas.